Gestão de Redes Sociais: como estar no lugar certo e na hora exata para sua audiência

Estar no lugar certo e na hora exata. É o que você consegue quando faz uma boa gestão de redes sociais.

Estar no lugar certo e na hora exata. É o que você consegue quando faz uma boa gestão de redes sociais.

Publicar sem pensar no gerenciamento das mídias sociais é um erro que pode te custar tempo e dinheiro.

É como quando você vai a um restaurante novo.

Para saber se é o local perfeito para você, se a música é agradável, se o ambiente tem a ver com seu estilo ou se a comida é para seu paladar, você precisa pesquisar primeiro.

Buscar referências daquele lugar, ver que tipo de pessoa frequenta, qual é a proposta de lá. Para ver se tudo se alinha com suas expectativas.

Um jeito de fazer isso é pesquisando o nome do restaurante no Google para ver o que as pessoas falam sobre ele, por exemplo.

O fato é que, se você não faz essa preparação antes de ir, pode cair em uma cilada. Pode perder seu tempo e dinheiro em um restaurante que não tem nada a ver com sua expectativa.

É só prejuízo.

A mesma coisa acontece com as redes sociais do seu negócio. Se você entrar de cabeça sem saber para onde está indo, pode se decepcionar com o destino.

Eu entendo. Às vezes você quer acelerar o processo.

Está ansioso para se fazer presente e conversar com sua audiência o mais rápido possível.

O problema é partir para o abraço sem fazer a gestão de redes sociais e distribuir conteúdo em canais nos quais o seu público não está.

E ainda usando uma linguagem com a qual ele não se identifica. Aí você nunca vai atingir as pessoas certas.

Você precisa definir quais ações serão executadas, onde e por qual razão.

Porque a gestão de redes sociais pode ser decisiva para aumentar seu alcance e influenciar as conversões, sempre tão desejadas.

Nas próximas linhas, você vai ver o que é gerenciamento de redes sociais e sua importância.

Também vou te mostrar em 5 passos simples como aplicar no seu negócio para estar sempre no lugar certo e na hora exata para sua audiência.

Antes, você precisa entender qual o papel das redes sociais.

O que é gerenciamento de redes sociais?

O gerenciamento de redes sociais diz respeito a um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, indo além de simplesmente fazer publicações no seu feed.

É um processo que contempla desde o planejamento das postagens, passa pela produção do conteúdo e se conclui com o monitoramento dos resultados.

Logicamente, com a popularização e o uso crescente das redes sociais, surgiu a necessidade de gerir a presença online nessas plataformas.

A gestão de redes sociais, inclusive, começa antes de a publicação ir parar no feed de notícias do usuário.

É preciso haver a definição de um posicionamento e de um bom planejamento, com foco naquilo que seu público deseja consumir como conteúdo, na linguagem por ele utilizada.

Tudo é feito de forma a evitar que a reputação da empresa seja impactada negativamente, o que é um risco sempre presente nesses canais.

Além disso, após a publicação ir ao ar, é preciso mensurar os resultados.

Para tanto, o uso de métricas contribui para uma avaliação adequada, que sirva de embasamento para tomar decisões mais assertivas.

Como as redes sociais são uma extensão do seu negócio, nada mais justo do que ter um ou mais profissionais especializados na gestão das mídias sociais para garantir resultados positivos.

À primeira vista, pode parecer um custo fora do seu orçamento, mas não se engane.

Conforme entende a importância da gestão das redes sociais, você percebe a necessidade de realizar esse investimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *